Unifor ofertará curso de MEDIAÇÃO DE CONFLITOS com a Columbia University





columbia-university-interna
Certificados serão emitidos pela Columbia University,
uma das mais antigas universidades americanas
Universidade de Fortaleza, em parceria com a Columbia University, irá ofertar, no mês de agosto, os cursos "Mediation in a Corporate Setting: Estratégias na prevenção de conflitos empresariais" e "Mediation and the Judicial System: Prevenção e Solução de conflitos".

O primeiro tem como público-alvo profissionais que tenham interesse em mediar conflitos empresariais ou multiplicar as habilidades mediadoras na liderança das empresas. Já o segundo é voltado para juízes, advogados, defensores públicos, procuradores, promotores, servidores, gestores e demais profissionais interessados no desenvolvimento de habilidades pela mediação e sua implementação no Poder Judiciário.

Os cursos serão ministrados pela professora Alexandra Carter, diretora doMediation Clinic Law School e ao final dos mesmos o aluno receberá certificado emitido pela Columbia University.

Para a vice-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Lilia Sales, essa é uma oportunidade extraordinária que deve ser aproveitada ao máximo. São duas grandes Universidades (Columbia e Unifor) juntas em prol da disseminação de um processo inovador e criativo na resolução de conflitos. "Os cursos representam uma iniciativa de grande importância ao trazer para a Unifor o que há de melhor no mundo na área de mediação de conflitos", citou a vice-reitora, lembrando que a Columbia University está entre as 10 melhores do mundo.

Mediation in a Corporate Setting: Estratégias na prevenção de conflitos empresariais

O atual panorama brasileiro tem provocado cada vez mais o dinamismo e a expansão da economia brasileira frente ao mercado, assim como a necessidade de profissionais capazes de resolver conflitos cotidianos de maneira criativa, objetiva e inclusiva. Nos últimos dez anos, a mediação passou de uma alternativa pouco conhecida a um método proeminente de resolução de conflitos.

Antenada às novas tendências de mercado, a Universidade de Fortaleza, em parceria com a Columbia University, oferecem ao público nacional o curso Mediation in a Corporate Setting: Estratégias na prevenção de conflitos empresariais, que apresenta as ferramentas de gestão necessárias para qualificar pessoas que buscam soluções de conflitos, compreendendo que opiniões divergentes podem construir e fortalecer relações.  O curso acontecerá nos dias 9 e 10 de agosto.

Mediation and the Judicial System: Prevenção e Solução de conflitos

Durante o curso "Mediation and the Judicial System: Prevenção e Solução de conflitos", que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de agosto, os profissionais entrarão em contato com mecanismos inovadores voltados para as relações interpessoais, meios presentes na mediação como forma eficaz de propiciar o diálogo, resgatando relações continuadas e reduzindo a litigiosidade entre as pessoas envolvidas. Vale ressaltar que o Poder Judiciário reconhece na sociedade tais mecanismos para a solução de conflitos, incorporando tais valores e utilizando técnicas que fortaleçam os indivíduos na administração dos problemas, ressignificando questões e promovendo a pacificação social.

Além disso, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reconhece institucionalmente, pela Resolução nº 125, a importância da resolução pacífica de conflitos como elemento transformador, capaz de modificar a postura dos profissionais do Judiciário, tornando-os capazes de desenvolver técnicas de mediação, de maneira inclusiva e participativa, garantindo, assim, o acesso à ordem jurídica justa.

Sobre a professora Alexandra Carter

Alexandra-Carter-Columbia
Diretora do Mediation Clinic at Columbia Law School, com experiência em mediação e contencioso civil. Mediadora do Comitê Consultivo de Ética para a Corte Judiciária do Estado de Nova York. Foi advogada associada do escritório Cravath, Swaine & Moore LLP. Já ministrou cursos sobre mediação para muitos grupos diferentes dos setores privado e público, bem como para o público acadêmico no exterior no Brasil e na Holanda, é uma forte defensora da mediação como uma ferramenta valiosa para muitos tipos de desafios legais. No início de sua carreira, Carter trabalhou como analista particular do Goldman Sachs em Nova York, entre 1998 a 2000, originando a ideia do  Mediation Clinic.


Sobre a Columbia University
Fundada em 1754, a Columbia University é uma das mais antigas instituições de ensino superior dos Estados Unidos e já abrigou quatro presidentes americanos e 72 agraciados com o Prêmio Nobel, buscando continuamente ampliar as fronteiras do conhecimento e promover a compreensão e direcionamento dos temas globais e  complexos de nosso tempo.
A Columbia University é referência nos Estados Unidos na área de mediação e promove cursos voltados para técnicas utilizadas no Direito norte-americano, utilizando-se de seus princípios para democratizar e fortalecer a Justiça no Brasil. O Mediation Clinic - Columbia Law School, em parceria com outras instituições, oferece a oportunidade de vivenciar a prática da mediação na resolução de questões envolvendo litígios negociais, conflitos organizacionais, demandas familiares e demais espécies de conflitos.

SERVIÇO

 Curso: Mediation in a Corporate Setting: Estratégias na Prevenção de Conflitos Empresariais*
Período: 9 e 10 de agosto de 2012
Horário: 8h às 18h
Carga horária: 16h
Local: Universidade de Fortaleza
Investimento: R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais)
- Pagamento até o dia 10/07/12 - 10% de desconto
- Pagamento entre os dias 11 e 24/07/12 - 5% de desconto
Inscrições: CLIQUE AQUI

Curso: Mediation and the Judicial System: Prevenção e Solução de Conflitos*
Período: 6, 7 e 8 de agosto
Horário: 8h às 18h
Carga Horária: 24h
Local: Universidade de Fortaleza
Investimento: R$ 3.000,00 (três mil reais)
- Pagamento até o dia 10/07/12 - 10% de desconto
- Pagamento entre os dias 11 e 24/07/12 - 5% de desconto
inscrições: CLIQUE AQUI

Mais informações: 3477-3114 / 3477-3178 / 3477-3174

* Os cursos serão ministrados em inglês e terão tradução simultânea