Reunião estabelece parcerias com a Força Nacional no Vergel do Lago

   A equipe do Ministério Público Comunitário reuniu-se, na última quarta-feira, dia 24 de julho, com integrantes do Programa “Força na Comunidade” desenvolvido pela Força Nacional e parceria com o SENAC, com o objetivo de elaborar uma estratégia para realização de ações que fortaleçam o diálogo e a integração com a comunidade do Vergel do Lago. 
   O Programa “Força na Comunidade” já vem sendo executado em diversas comunidades no país, visando desenvolver novas potencialidades em moradores de territórios que se encontram em condições de desvantagem social, para que eles próprios possam interferir na realidade local, melhorando o meio ambiente onde vivem. 
  Participaram do encontro o Promotor de Justiça Cláudio Malta, coordenador do MP Comunitário; a equipe técnica interdisciplinar do programa; os mediadores comunitários de conflito; o Major Paulo Anselmo, do Ministério da Justiça; o Tenente William Borges, coordenador da Força na Comunidade; os Sargentos Alzemir Palma e Antônio Nivau da Força Nacional.
  O Promotor Cláudio Malta apresentou os eixos estratégicos do MP comunitário, quais sejam:  Mediação de Conflitos, Animação de redes sociais, através da Educação para os Direitos  e Terapia Comunitária e a criação do Observatório de Cidadania. Os integrantes da Força Nacional expuseram as ações que são desenvolvidas com o intuito de aproximar os órgãos de Segurança Pública às comunidades em desvantagem social. Mostrou ainda que a implantação do Programa “Força da Comunidade” vem realizando diversas atividades socio-educativas nas comunidades, tais como: palestras nas escolas sobre prevenção à drogas, violência, DST Aids, etc., além da implantação de variados cursos profissionalizantes em parceria com o SENAC.