Visita ao Núcleo de Mediação MP Comunitário do Ceará

  A Parceria com o Ministério Público Comunitário do Ceará se intensificou ainda mais nesta ultima semana em decorrência da visita realizada ao Conselho Consultivo e Núcleo de Mediação Comunitária da Cidade de Caucaia no Ceará. A visita foi orientada pelo Promotor de Justiça Edson Landim, Coordenador do MP Comunitário do Ceará e pelos integrantes do Núcleo de Mediação de Jurema.
  A visita realizada se iniciou com a participação na audiência pública realizada pelo Conselho Consultivo que contou com a participação de representante da Superitendência de Transito e pelo Delegado de Polícia do 18º Distrito do Bairro Jurema, com o objetivo de debater os problemas que interferem no bem estar da comunidade.
  Na oportunidade o Mediador Comunitário Francisco Cirino destacou a importância do mediador na comunidade, afirmando que o Núcleo de Mediação de Jurema já completou 11 anos e reafirmou seu compromisso destacando que “a melhor forma de resolver os problemas é conversando. É conversando que as pessoas se entendem.” Durante a visita foi importante observar o funcionamento da rotina do Núcleo de Mediação Comunitária e os procedimentos adotados para alcançar os resultados. A coordenação e o grupo de mediadores na ocasião destacaram a efetividade do trabalho, apontando o êxito das mediações que no mês de julho alcançaram mais de 80 % de acordos firmados, provocando impactos muito positivos no Bairro.
  O Promotor de Justiça Edson Landim se disponibilizou a colaborar com a inplantação dos Núcleos de Mediação do Ministério Público de Alagoas, disponibilizando na oportunidade diversos materiais informativos e modelos de instrumentos de trabalho para serem utilizados durante a gestão do Programa em Alagoas.