Abertura - 1º Curso de Mediação de Conflitos

 A Mediação de Conflitos é uma técnica de caráter informal que administra problemas na comunidade com a ajuda de um mediador, buscando a pacificação. A Mediação auxilia os participantes a estabelecer um diálogo orientado para o consenso, eliminando as tensões que envolvem os conflitos e facilitando o entendimento comun. Em busca de melhorar o convívio e estabelecer um ambiente de solidariedade, a técnica orienta o público no acesso à Justiça e às políticas públicas, na conscientização de direitos e no exercício da cidadania.

 A mediação também promove maior responsabilidade e participação de moradores na prevenção e gestão dos seus próprios conflitos, de modo a abrir novos caminhos para uma transformação sociocultural na comunidade. É com essa finalidade que o curso se destina a formar Agentes Mediadores de Conflito para atuar no programa Ministério Público Comunitário.

 A ABERTURA DO 1º CURSO DE MEDIAÇÃO COMUNITÁRIA DE CONFLITOS contará com a participação do IGDS - Instituto Girassol de Desenvolvimento Social e de todos os parceiros envolvidos na proposta. O evento será aberto para a comunidade e se destina à formação da primeira turma de mediadores de conflito do Programa MP Comunitário no Bairro Vergel do Lago - Maceió.