4º Encontro Comunitário - "DIÁLOGOS"

O 4º Encontro Comunitário – Diálogos reuniu no último dia 03 de agosto representantes de organizações sociais e projetos comunitários na sede do Programa no Bairro Vergel do Lago. Além de apresentar as principais idéias e ações propostas, foi realizada ainda atividades de sensibilização e mobilização comunitária. 

As organizações sociais presentes manifestaram irrestrito apoio para o desenvolvimento das ações propostas e se disponibilizaram a integrar o Programa. A articulação e mobilização de importantes instituições presentes no território vai assegurar a construção da ideia e a sua sustentabilidade. Por isso a efetivação dessas alianças estratégicas são tão importantes e a adesão das instituições representa o fortalecimento do trabalho que inicia.

O encontro revelou ainda muitas dificuldades vivenciadas pelas ONGs para assegurar a realização das atividades continuadas em benefício da comunidade, em vista da precariedade estrutural e falta de apoio. Ficou evidenciado ainda a necessidade de maiores investimentos em capacitação e fortalecimento institucional, como condição para o desenvolvimento e a superação dos problemas no território. O Programa MP Comunitário prevê um conjunto de ações voltadas ao fortalecimento do tecido social, o que envolverá a participação direta das ONGs locais.

O Encontro terminou com a apresentação do vídeo institucional preparado pela Base Comunitária da Polícia Militar, dando visibilidade às inúmeras ações desenvolvidas.