3º Encontro Comunitário

O MP Comunitário realizou no dia 02 de agosto o terceiro ENCONTRO COMUNITÁRIO "Diálogos" com a participação de representantes das Escolas situadas no Bairro Vergel do Lago. Durante o encontro foram apresentadas as ideias básicas do Programa que está sendo implantado, o que contou com a adesão de todos os participantes.

Foi realizada apresentação com exposição dialógica onde os participantes puderam tirar dúvidas e fazer sugestões. Os encontros comunitários além de promover uma maior aproximação da comunidade, permite uma troca de informações e saberes que é essencial para construção inicial da proposta de trabalho. Na reunião representantes de escolas situadas no Bairro falaram sobre os principais problemas vivenciados pelas escolas e pela comunidade.  

O programa mostrou como vai criar um contexto favorável para o desenvolvimento e fortalecimento das capacidades individuais e coletivas identificadas no Bairro, que deverão ser organizadas para superação das dificuldades.

 A participação dos professores e diretores de escolas foi muito importante porque amplia a participação das instituições parceiras. As escolas se constituem em alianças estratégicas para a efetivação do programa no ambiente comunitário. Foi verificado pelos participantes do encontro que muitos dos conflitos surgem no ambiente escolar e a falta de estratégias de enfrentamento vem ampliando a gravidade e a intensidade dos mesmos.