Sepaz promove 1º Seminário Alagoano de Mediação de Conflitos



Evento vai debater como administrar conflitos de forma não violenta nos vários ambientes sociais
Como parte de suas ações de prevenção social à violência, a Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz) promove, na próxima quinta-feira (02), o 1º Seminário Alagoano de Medicação de Conflitos. Com o tema “A mediação como instrumento de construção da paz”, o evento será no auditório da Casa da Indústria, das 8h às 18h.

Promovido em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas (OAB/AL), o seminário é aberto a todo o público, porém com um foco especial nos professores e alunos universitários em cursos de licenciatura e Direito. Especialistas em mediação de conflitos debaterão como administrar essas situações de forma não violenta na família, na escola e no trabalho.

 Este seminário é a primeira parte de um projeto maior da Sepaz, que pretende capacitar lideranças comunitárias e escolares como mediadoras de conflito, através de uma parceria com o Ministério da Justiça. Detalhes do acordo, inclusive, foram discutidos no começo de julho, em Maceió, durante reunião técnica das duas equipes.

 As vagas são limitadas e as inscrições – que custam apenas uma lata de leite em pó – são feitas através do site da secretaria: www.paz.al.gov.br.