Animação de Redes Sociais


ENCONTROS COMUNITÁRIOS - "Diálogos"

O Ministério Público Comunitário vem realizando uma sequência de reuniões comunitárias, objetivando promover uma maior aproximação com as instituições presentes no bairro Vergel do Lago. A estratégia objetiva ainda contribuir para a construção do mapeamento social preliminar que vem sendo realizado com a participação dos Estagiários Voluntários do Ministério Público Estadual.

Além dos Encontros Comunitários denominados DIÁLOGOS o MP Comunitário vem realizando visitas ás instituições locais, conversando com lideranças e dirigentes de organizações sociais e promovendo estudos sobre o bairro, visando subsidiar as ações que serão realizadas.

Para alcançar os objetivos do Programa a integração inter instirucional se constitue em uma etapa fundamental para o processo iniciado. Os encontros comunitários realizados vem desenhando a possibilidade de consolidação de novas “redes sociais”, formadas a partir do compromisso das diversas instituições locais e fortalecidas com a execução de variadas ações envolvendo os diferentes parceiros estratégicos.

As redes se constituem em alternativas ao sistema oficial e exige a conjugação de esforços, recursos e talentos existentes na comunidade direcionados para um objetivo comum. Os ENCONTROS COMUNITÁRIO vão se afirmando como espaços privilegiados para a formação de uma rede solidária sólida e comprometida.

CALENDÁRIO DE REUNIÕES COMUNITÁRIAS

DATA
PARTICIPANTES
LOCAL
25/Jul
quarta-feira
14h00
Lideranças locais, Comissão do Programa e Conselho de Defesa e Segurança Social local
Sede do Programa MPCom
02/Ago
quinta-feira
19h00
Escolas municipais e estaduais do Bairro
Sede do Programa MPCom
03/Ago
sexta-feira
19h00
Associações locais
Sede do Programa MPCom